segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Férias...

Não como enlouquecidamente, mas a cervejinha aparece durante a semana tb...
Estou longe dos cuidados alimentares que mereceria ter comigo.
No entanto, comprei um monte de frutinhas.
Lembrei-me da época que meu filho era bebê e que comia - e adorava - um monte de frutas!

3 comentários:

Beth disse...

Oi querida, vim saber como está tudo. Demoro tanto a revisitar os amigos, mas quando venho procuro me atualizar direitinho. Lendo o que você postou ultimamente, perceboA dificuldade, em alguns pontos que você abordou, está na forma como encara e no radicalismo que talvez esteja empreendendo, sem notar. Veja bem: quem disse que é para ficar sem carboidratos depois do meio-dia? Qual o fundamento disto, minha linda? Nenhum! Isto não é necessário e nem adequado. Emagrecer com saúde e sem sacrifícios é algo que se consegue sem radicalizar, sem se privar! Não invente moda, amiguinha! Não aumente o trabalho, ele existe, mas não precisa ser tão árduo! Equilibre sua alimentação, divida-a de uma forma lógica e nutritiva em 5 a 6 refeições por dia, coma carboidrato sim, à tarde, se desejar, só que de uma forma moderada, com combinações legais, adequadas. Coma com prazer, com alegria e isto pode acontecer mesmo havendo moderação! Beber água não é questão de emagrecimento e sim de saúde, de garantir que seu organismo funcione direitinho. E é hábito. Mantenha uma garrafinha ou algo assim por perto para lembrar-se sempre, e beba mesmo antes de ter sede. Ter sede já é um sinal do corpo de que está carente e ele não precisa estar carente para ser hidratado.
A cervejinha é gostosa, refrescante e no calor cai bem que só ela! Mas tem que ser moderada e não dá para ser todo dia. E se você beber água durante o dia do jeito que precisa e deve, vai ficar hidratada e saciada, vai ser mais fácil evitar a cerveja.
Você precisa associar a sua atitude ao que você quer conquistar. Como quem espreme laranja porque quer suco de laranja, para ser coerente! Se espremer outra fruta, o suco será de outra coisa. Então, se quer emagrecer com saúde, é preciso se determinar e procurar agir de forma compatível. Não se culpe quando falhar, porque todos falhamos e eu não sou diferente. Mas não associe uma dificuldade ainda maior ao que vai fazer, tá?
Que bom ter comprado as frutas e lembrado de como são boas!
Consuma diariamente, de 3 a 4 porções, faz um bem danado, refresca, adoça a boca e alimenta!
Conte comigo, se quiser me escreva (beth.ebprs@gmail.com). Beijinhos! Beth
http://aconquista.zip.net

Beth disse...

Ihhh sumiu!!!!
Por onde anda?
Beijos
Beth
http://aconquista.zip.net

Harete disse...

Beth querida, sumi e te explico no post pq. Obrigada! Bjs!