sábado, 30 de agosto de 2008

A questão da tentação

Comentei sobre isso no blog http://meublogspa.wordpress.com/.
Sigo meio enrolada na minha dieta, mas há muito tempo não desconto na comida os meus problemas, dores, angústias e vazios. Mas ontem, devorei com meu namorado um pacote de bolacha wafer. Eu comi devagar, lhama forever, mas não conseguia parar. Tava tão gostoso! Fazia tanto tempo que não comia bolcaha wafer... E eu não identifiquei nenhum mecanismo compensatório, eu estava saboreando mesmo aquele trem... Paladar infantil. Tão docinho, crocante... Gula pura! E confesso que gostei de comer por ter vontade. Tipo, comi feliz!
Mas eu não queria ser assim; gostar de comer doce. Eu queria ter vontade de comer moyashi, maçã, cenoura crua...

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

a passos de jabuti...

Tanto tempo longe de tudo e eu emagreci 10g! Muito chato.
Decididamente, atividade física é fundamental. Até porque, quando eu faço ginástica, não sinto fome.
Mas minha academia tá ficando lindinha!
A luta continua, como diria a Gô!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Isola!

Minha academia está reformando, portanto, fechada.
Não pude me pesar essa semana e estou ansiosa para saber a quantas anda meu emagrecimento.
Choveu muuuuuuuuuuuuito, não pude andar na praia.
Emagrecer só fechando a boca?
Tomara!

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Fantástico

Simplesmente, eu emagreci 3 kg!
A dieta dizia de 1 a 3 e eu emagreci os 3!!
E no fim de semana, tomei uma cerveja no sábado e uma taça de vinho no domingo. Com pizza...
Segredo?

Alguns, acredito:

Comi com fome. Sem fome, sem comer.
Mastiguei muuuuuuuuuuuito. Aliás, mastigo. E quando como rápido é desconfortável.
Água. Tome água!
RPM sagrado e pesado, 3 vezes na semana. E andando muito a pé, sempre que posso.
Nada de carboidrato à noite.

A meta da próxima semana: andar sábado e domingo e beber água. Em casa é mais difícil, por incrível que pareça.

Ai que alívio. Tirei um peso de mim... ;-)

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Dieta do prato cheio

Existem algumas coisas que eu abomino em dietas.
A primeira é o custo e quantidade dos alimentos. Você compra 1 pacote de pão integral, outro de pão sírio, requeijão light, cream cheese, ricota e sei lá mais o quê. Só que, cada um, é uma vez na semana, uma fatia. O restante você se vira e reza pra não estragar ou querer atacar.
A segunda é o tanto de vez que se come. Basicamante, o dia inteiro! Sem exageros, não tenho tempo pra comer a cada duas horas!
Foi quando vi a "Dieta do Prato cheio". Achei simples, sensata e gostosa.

É assim:

Café da manhã:

1 carboidrato complexo + proteínas ou
1 carboidrato complexo + 1 gordura
Chá, suco ou café - eu tomo café com leite, o que eles não aconselham pra não haver fermentação

Almoço:

Carboidrato complexo + protéinas + fibras

Jantar:

Proteínas + fibras + outras opções (iogurte, quibe assado, pipoca, sopa, frutas, gelatina)

No site http://www.itodas.com.br/, na guia 'dietas mais de 5 kg, é descrito quais são os carboidratos, proteínas e fibras.

Existem outras dietas lá, mas essa é a mais parecida comigo.

Já que dieta vem do latim e quer dizer alimentação diária, é ela que eu vou seguir de agora em diante. Diariamente...

terça-feira, 29 de julho de 2008

Nada é perfeito

O fim de semana não foi "exemplar", nem deu tempo pra minha caminhada dominical. Mas foi gostoso...
Segunda fechei mais a boca. Tenho até sentido um pouco de fome.
Amanhã pretendo falar sobre a minha dieta, que, juro, chama dieta do prato cheio! :-)

domingo, 27 de julho de 2008

Vamos à la playa?

Ontem fui andar na praia. Andei quase 1h30 em ritmo bem forte.
Foi bem gostoso. Minhas músicas preferidas e o marzão do meu lado.
Amanhã tem repeteco...